Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quero um ano abençoado!




Curto cada minuto, pq o tempo não volta e a unica coisa que sobrara serão lembranças, então faço valer a pena !!! Não quero história pra contar, quero história pra viver... Sabe quando encontramos aquela pessoa que vive contando sobre quem "pegou", quem "deu mole", quem "foi pra cama" ??? Ela pode sorrir lembrando... Mas eu não, prefiro sorrir vivendo !!! Quero contar sobre quem estou namorando, conquistando, apaixonando... Pq desse modo, meu sorriso passa a ter duas razões, 
a lembrança do ontem e a expectativa do amanhã... Eu sou louca 
por esse frio na barriga... O amor é realmente emocionante !!! Se a 
vida lhe der 1000 motivos para chorar, mostre a ela que Vc tem 
1001 para sorrir !!! Levo na mala momentos especiais.... na 
lembrança pessoas incríveis !!! Como disse o Grande Pensador 
Dinamor “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus 
sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos 
lábios...Vamoquevamo é pra frente que se anda...Fiquem com Deus 
e que Ele nos abençoe todos os dias.  




O final do ano se aproxima, e esta chegando a hora de melhorarmos o que não nos foi suficientemente satisfatório e procurar crescimento constante para o ano vindouro!!  




Beijos a todos e que este final de ano seja o melhor de todos, á todos vocês!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Castelo de Areia


Seres humanos absorvem mais situações de frustração do que de êxito.
Você pode acertar mil vezes, mas uma erro marca sua vida.
Você pode ser feliz a vida toda, mas um minuto pode estragar tudo.
A vida é assim: construir as Torres Gêmeas demorou 7 anos e 400 milhões de dólares. Destruí-las demorou apenas uma manhã. Somos como um belo castelo de areia, enfeitado com grandes janelas e torres, mas destruídos com uma simples onda do mar.
A história do mundo é marcada por traumas que ficarão para sempre – os judeus nunca vão se esquecer dos alemães. Franceses e ingleses não se olham até hoje por uma série de guerras muitos séculos atrás. Os africanos sempre recordarão de tantas gerações escravas que sofreram para enriquecerem a Europa.
Traumas emocionais nos marcam para sempre. Tenho visto três situações frequentes na vida de amigos e conhecidos:
Rejeição - você sente que não faz parte, ou que nunca vai encontrar alguém que te ame, ou que você nasceu feio(a), ou simplesmente que as coisas nunca dão certo pra você. O namoro nunca dá certo, as amizades são temporárias, sua família não te entende. E as vezes até Deus parece não ouvir sua oração.
Tenho algo a te falar: Não é porque deu errado uma, duas, três, mil vezes que vai sempre dar errado. 
O que fazer? Busque confiar. Tanto nas pessoas que te amam quanto em Deus. E principalmente em você mesmo(a).

Desilusão - você amou alguém de verdade, e estava pronto para dar sua vida por essa pessoa. Mas ela não correspondeu, e isso gerou uma profunda tristeza em você. Hoje você tem dificuldade de acreditar que pode amar alguém de novo, e ainda mais difícil, que pode ser amado(a) por alguém.
Encare a situação. Quando for pra ser, será. Se não foi ainda, fique feliz que você não caiu em uma fria.
O que fazer? Busque crer. Sua maior luta será a falta de fé na beleza da vida e no amor. Você superará a dor quando crer.

Traição – Você amou alguém e sentiu-se amado(a). Mas uma situação fez seu relacionamento desmoronar e você se frustrou profundamente com esta pessoa, e mais ainda, com todas as pessoas do sexo oposto e com Deus. Você já pode até ter dito: “homem é tudo assim, eles sempre vão trair,” ou “não existe mais mulher de Deus nesse mundo.”
Seja forte. Jesus foi traído por alguém que Ele se doou durante 3 anos, com um beijo.
O que fazer? Busque perdoar. Guardar mágoas só vai te atrapalhar. Libere perdão e sinta o ar fresco e o sorriso de volta em seu rosto.
Apesar de tantas lutas na vida, existe um castelo de areia que nunca se abalará:
“Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmo 125:1)
Se você se identifica com algum destes três casos, ore, entregue, confie sua vida nas mãos de Deus. Ele te curará e fará um novo caminho para você viver uma vida longe dos traumas do passado e cheio de esperança para o futuro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Crescer não significa apenas fazer aniversário.

Não tem jeito, agente só aprende errando... 
Todos os dias eu aprendo com a vida... Aprendo que... 
O silêncio é a melhor resposta, trabalhar não significa só ganhar dinheiro, que os amigos agente conquista mostrando o que somos, que a maldade se esconde atras de uma bela face, que não se espera a felicidade chegar, tenho mesmo é que ir atras dela... 


Entendi que Deus não proíbe nada em nome do amor e que o julgamento alheio não é importante, o que realmente importa é a paz interior...


Não podemos viver apenas para nós mesmos, mil fibras nos conectam á outras pessoas e por essas fibras nossas ações vão como causa e voltam para nós como efeitos... 


É tão ruim ser magoada, mas pior ainda é magoar alguém, pois nunca vamos saber realmente a proporção da magoa que causamos e se de verdade algum dia o perdão será intenso e verdadeiro. Difícil conviver com isso, então faça sempre o possível para não magoar as pessoas ao seu redor, alguns erros são reparáveis, outros são eternizados no coração. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Além do vento.

Hoje acordei querendo ser folha e deixar-me levar pelo vento... 
Abandonar-me à sua vontade e pairar acima da Vida. 
Deixar-me levar nas suas asas e não pensar em nada, nada sentir. Ser folha apenas . Ora poisaria levemente no chão, ora me elevaria nos ares à medida da sua vontade. Os pássaros cruzariam o meu caminho, roçando-me com as suas asas. Olharia a cidade lá do alto - minúscula e iluminada - povoada de pequenas formigas em incessantes percursos. A vida lá em baixo reduzida a uma miniatura, enquanto eu estaria mais perto do sol. Mais perto do céu. Enquadrada no azul e rodeada destas nuvens de algodão.
Arrastada por uma corrente mais forte, percorreria a terra, vendo o mundo mas não fazendo parte dele.
Nestes dias de vento e já desde muito jovem faço sempre a mesma coisa. Caminhando contra o vento, fecho os olhos e percorro alguns metros assim, embalada no sonho de ser folha. 

Quando posso, abro os braços, jogo a cabeça para trás e sinto aquela emoção de criança voltar, deixando-me voar na corrente que me arrasta.
Hoje gostaria de novo de ser folha. Levada pelo vento. Retirada à vida. 

Acima da tristeza e especialmente longe de mim.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ô Ignorância!

Hoje, uma das coisas que mais me impressionam é a falta de educação e de valores do ser humano. Não me faltam exemplos de pequenos e grandes atos em que vejo prevalecer o interesse pessoal em detrimento do respeito pelo outro.

Vamos a situações que têm me causado repulsa nos últimos tempos. A começar pelo comportamento das pessoas no supermercado: aí observo vagas de estacionamento exclusivas de deficientes e idosos ocupadas, na maioria das vezes, por jovens saudáveis. No aeroporto, a prioridade na fila de embarque para os vôos (sempre anunciada) é de pessoas mais velhas ou com crianças, mas quem geralmente entra primeiro no avião são executivos apressados ou passageiros que temem perder a viagem. Nos ônibus, mais uma vez os idosos saem perdendo: eles normalmente têm que fazer o trajeto em pé enquanto indivíduos de bem menos idade seguem acreditando que merecem mais o conforto de irem sentados.

Nas ruas, noto gente ignorando as fezes deixadas por seus cães. Nos cinemas, apesar das advertências, celulares tocando alto e sendo atendidos para conversas sem importância. Dentro do avião isso também ocorre, mesmo quando a instrução para que os aparelhos sejam desligados já foi dada. No comércio, sobram episódios de atendentes sendo maltratados por clientes que se acham detentores absolutos da razão. E no trânsito... Como as pessoas se transformam! Como se acham poderosas dentro de um automóvel! Na praia, mais decepção: quanto lixo na areia, na água... Fico imaginando o “capricho” dos responsáveis por toda essa sujeira dentro de casa e a falta de educação e atenção com os seus entes queridos.

Bem, como eu disse logo de início, exemplos não faltam para lamentar – eu poderia encher muitas páginas com eles. Refletindo a respeito, pergunto-me onde foram parar os valores do homem. Não consigo compreender como as pessoas aceitam trocar cidadania, educação, gentileza e a possibilidade de estar em harmonia com seus pares pelo prazer sádico de obter vantagem sobre os outros de forma antiética.

Apesar de tudo isso, digo e repito, quantas vezes for necessário: os que cultivam educação, respeito e valores positivos colhem resultados melhores e duradouros para sua vida pessoal, profissional, familiar e comunitária, até porque, desse modo, conseguem manter uma boa imagem perante a sociedade. A fórmula para tanto é simples e, inclusive, muito antiga: respeitar e tratar os outros como você próprio gostaria de ser respeitado e tratado. Se todos seguissem essa regra, com certeza a maioria – se não a totalidade – dos conflitos do mundo estaria resolvida.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

“Prego que se destaca é martelado”


Não há como negar a existência de pessoas que, ao contrário de contribuir com o desenvolvimento profissional, optam em bloquear seu crescimento com a disseminação de fofoca e ações de torcer contra. Você apresenta um trabalho na faculdade, recebe elogios do professor e, ao contrário da turma reconhecer seu esforço, invejam suas conquistas. Em uma reunião na empresa, a liderança faz elogios sobre sua atuação e intrinsicamente, há pessoas remoendo de ódio. É possível lidar com essas situações? Observe as dicas a seguir, sem jamais se esquecer de um ditado popular assim: “Prego que se destaca é martelado”.
Há sempre um alto preço a ser pago para alcançar o sucesso. Quanto mais a sua estrela irradiar luz, mais os olhos de pessoas invejosas e traiçoeiras estarão atentos para ofuscar seu brilho. Jamais esqueça que o desejo de uma pessoa invejosa é o de estar no seu lugar. Isso mesmo! Como não dispõe de competência, criatividade, senso de inovação e dinamismo como você, resta usar de sentimentos gerados pela inveja para destruir as suas qualidades, criando armadilhas para prejudicar suas conquistas. Pessoas com persistência para serem vitoriosas, praticam o hábito de “cobrir os ouvidos” para quem, com frequência, diz que não dará certo. No começo pode parecer difícil, mas vamos tentar praticar esse exercício?
Algumas pessoas ficam emburradas, tristes e com baixo índice de produtividade, por acreditar que uma crítica é uma ofensa. Basta um comentário ou feedback, para que o comportamento sofra alterações imediatas, reagindo com ardor a comentários sobre o desempenho profissional ou ações pessoais. Quando uma pessoa indicar algo negativo que você fez, ou realizar piadas sobre seu sucesso, ao contrário de explodir de raiva, pratique o exercício de agradecer. Isso mesmo, gratidão. Pare de levar para o lado pessoal, pois a principal pessoa prejudica é você. Pessoas bem sucedidas agradecem, pois o resultado de seu destaque, não está somente em si, mas também no esforço e comprometimento da sua equipe.
Confiabilidade, disciplina e comprometimento são três ingredientes essenciais que conduzem uma pessoa às suas realizações. Sem a aplicabilidade desses três itens, os sonhos pessoais passam a ser como um castelo de areia, que a onda do mar consegue destruir com facilidade. Acredite que na sua volta, há sempre adversários, torcendo para dar errado, como também há aliados, fazendo torcida positiva para o seu êxito pessoal e profissional. Dalmir, mas se eu tentar e não funcionar? Lembre-se do que disse Phil Knight, fundador da marca Nike: “O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores”.

É isso aí gente... 

Beijos 
       

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paraiso x Liberdade

A gente vive de prioridades e opções: de pessoas, de vidas, de festas, de empregos, de lugares, de estudos, de livros, de atitudes, de bebidas e de sentimentos. Na verdade, você tem mesmo é que fazer cada segundo valer à pena, pelo menos prá você.. Porque no final, para os outros, você será só uma lembrança: boa ou ruim.


Uma hora ou outra você acerta, depende do quanto está disposto a tentar. Eu tento, e tento até conseguir, quando você achar que desisti por algum instante, haha... Não se iluda, faz parte do meu plano! 
Meu lema é: Aprenda a argumentar e nunca mais precisará ter razão. Afinal, nessa vida ninguém tem razão de nada, os argumentos e fatos depende da visão de cada um!  


:p



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agradece, ô filha...


Tenho conversado diariamente com pessoas amarguradas que só vivem reclamando da vida, do trabalho, da família, dos amigos, enfim de tudo que faz parte da sua existência. Pessoas assim não conseguem se libertar da corrente pessimista que insiste em amarrar o seu progresso. Experimente agradecer e ao fazer isto reflita demais sobre o dia anterior e sobre outras pessoas que talvez não possuam a mesma sorte.
Agradeça por estar vivo e pense em quantas pessoas não chegaram a ter a sua idade e tiveram a vida interrompida por alguma doença, acidente ou pela violência que assola o mundo.
Agradeça por poder andar e pense naqueles que gostariam de caminhar por alguns metros. Que estão paraplégicos; que não conseguem se locomover para o outro cômoda da casa
Agradeça pela saúde e mentalize sobre milhões de doentes que estão no fundo de uma cama; Pense nas pessoas que possuem algum tipo de doença e clamam desesperadamente por alguns minutos sem sofrimento;
Agradeça pelo seu arroz e feijão e pule de alegria porque milhões de pessoas na África não tem nem o que comer; Talvez você não precise ir muito longe para se certificar desta realidade;
Agradeça pela sua família e pense em quantas pessoas gostariam de ter alguém para estar junto e abraçar na noite de natal; Você é feliz e ainda não se deu conta disto.
Agradeça pelo seu trabalho e por ter que acordar bem cedo na segunda-feira porque neste momento milhões de brasileiros estão levantando para tentar um futuro melhor em uma das inúmeras agências de emprego existem neste país.
Então, você se deu conta do quanto você reclama e do tempo que desperdiça pensando que sua vida poderia ser melhor. Reclamar não resolve seu problema; Ao invés disto, arregace as mangas e faça acontecer!


Beijos S2

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Haaa eu quero!

Quero voltar a ser aquela criança,
que tem olhos para ver as formiguinhas

e ouvido para entender o zumbido da abelha 
presa dentro da flor na trepadeira no quintal. 
Encantar-me com o ninho de passarinhos
descoberto na galhada da jabuticabeira
e visitá-lo todo dia me sentindo cúmplice 
da brotação da vida nos ovinhos pintados.

Quero me sentir
vibrante com o crescimento dos bichinhos 
até o dia em que, vestidos de suas cores,
experimentem o milagre de poder voar.
Deitado mastigando um talinho de capim 
assistir o teatro de máscaras das nuvens, 
aplaudindo as transformações de bichos 
em uns deliciosos tufos de algodão doce. 
Eu quero descobrir no mato teimoso do jardim 
arrancado sempre pela mãe e que volta,
flores pequeninas e também tão bonitas,
tendo cores e uns desenhos nunca vistos. 
Não entendendo os porquês de canteiros
só para algumas plantas que florescem, 
enquanto se considera outras daninhas. 

Quero voltar a ser aquela criança, 
que é um extasiado observador da criação, 
percebendo que o carinho das suas mãos 
cuida dela e a faz nova em todas as coisas. 
Beber cada dia vivendo-o com sofreguidão
e a cada momento dar-lhe louvores e graças, 
por sentir-me envolto nessas descobertas 
como mais um fruto da imensidão do Amor.
. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hoje eu sei!

Aprendi que quando se está apaixonada...
 Dá pra notar!
Que quando uma pessoa me diz...
 “Você alegrou meu dia", isso alegra minha vida.
Ser criança é mais importante que deixar de ser.
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenha outro modo de ajudá-lo.
Que não importa o quanto a vida exige que sejas sério.
Todos nós necessitamos um amigo com quem possamos dar gargalhadas.
Que algumas vezes, tudo o que uma pessoa necessita é uma mão
para segurar e um coração para entender.
Que a vida é como uma espiral: quanto mais se aproxima do final, mais rápido caminha.
Que o dinheiro não compra "classe”.
Que essas pequenas coisas que acontecem diariamente,
são as coisas que fazem a vida espetacular.
Que debaixo do duro aspecto das pessoas, ha alguém que quer ser apreciado e amado.
Que Deus não fez tudo num só dia. Então o que me faz pensar que eu posso?
Que ignorar os fatos... Não os muda.
Que é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas.
Que cada pessoa que conheces merece ser presenteada com um sorriso.
Hoje eu sei que ninguém é perfeito... .
Eu sei que as oportunidades nunca se perdem que devemos aproveitá-las.
Aprendi que as pessoas devem dizer palavras suaves e ternas,
porque no futuro poderão ter que engoli-las.
Que um sorriso, é a maneira mais barata de ficar muito mais bonita.
Eu sei que se pode aprender a cada dia que passa...

E é essa esperança que me move, que me faz enxergar os erros, e acreditar
que nunca é tarde... Sempre há uma forma de recomeçar!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha homenagem a semana Farroupilha! Orgulho de ser gaúcha!

Dez dicas para reconhecer um homem "BANANA".

Boa tarde, leitores(as) queridos(as)! 


A partir de hoje, começarei a postar em meu blog algumas dicas. Meu intuito não é desviar o foco inicial do blog e sim, positivá-lo com novas idéias e dicas, as vezes engraçadas, as vezes úteis, as vezes nem tanto... 
Bom, divirtam-se. O texto de hoje serve tanto para as meninas que querem saber se tem um "banana" ao seu lado, quanto para os meninos, tirarem uma base se estão agindo de forma correta para com as mulheres ou estão dando uma de "banana" mesmo. 


Dez dicas para reconhecer um homem "BANANA". 



Existem 3 tipos principais de machos que encontramos no mercado: os que são um tesão, porém cafajestes; os que são românticos e doces demais; e os bananas.
De todos eles, os últimos são os piores de lidar. O problema é que, camuflados feito camaleões, nem sempre são fáceis de serem reconhecidos. Então, vou dar umas dicas para você distingui-los de longe e assim poder evitá-los!
• Sempre que você der uma indireta para um cara e ele não entender, desconfie de sua bananice. Homem que é homem tem que ser bom entendedor. E pra bom entendedor, meia palavra basta.
• O banana tem, na maioria das vezes, um grave complexo de Édipo. Em alguns casos, eles deixam a mamãezinha escolher até suas próprias cuecas. Imagine então quanto às namoradas!
• Bananas têm pudor de chamar o garçom!
• Bananas nunca fazem propostas. Eles não marcam de sair, nem mesmo com os amigos. Vivem sempre empurrados ou puxados por quem está ao seu redor.
• Bananas nunca têm atitudes ousadas, seja no sexo, ao dar presentes ou ao escolher o canal na TV.
• Às vezes a bananice se esconde atrás da timidez. Porém, por mais tímido que um garoto seja, quando você DIZ que está interessada, ele toma atitudes, chama pra sair… Já o banana não tem coragem nem de escolher um restaurante.
• E a falta de coragem vai mais longe. O banana tem medo enfrentar situações adversas. Então, se alguém mexer com você no shopping, ele não vai falar nada. Se alguém te empurrar na balada, ele vai fingir que não viu. Se xavecarem você na cara dura, ele só vai conseguir ficar bravo com você, pois não enfrenta ninguém que não conhece.
• Bananas não sabem dar conselhos concretos quando você precisa de suporte. Eles dizem no máximo: “Calma, tudo vai ficar bem no final”.
• Um verdadeiro banana é banana em todos os âmbitos. Com a família, com as mulheres, com os amigos e até no trabalho. Ele também é conhecido como Loser ou Bundão.
• Se por acaso você chegar a ir com um banana ao motel, notará as seguintes bizarrices: ele vai demorar pra caramba na hora de escolher a suíte; vai optar por uma sem banheira por causa dos germes; ou então vai levar pinho sol para desinfetar a banheira; em vez de partir pra cima de você, ele vai tirar a roupa, dobrar e colocar devagar sobre o criado-mudo!  
Ao contrário do final do videoclipe abaixo, bananas quase nunca se dão bem com as mulheres… Também pudera, né?!




Ps: Até hoje não encontraram a cura para a bananice. Dizem que uns anos no exército faz melhorar, mas nada foi comprovado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tédio!

O dia vai morrendo lentamente, levando consigo os últimos raios de sol. O céu, muito limpo, escurece em uma monotonia antipática. Na rua ouve-se uma música abafada, vinda de um botequim da esquina. Minha inquietude me dilacera. Tento ler um jornal barato para me distrair, mas é inútil. As mesmas notícias de todos os dias: assassinatos, futebol, fofocas das celebridades. Tudo muito previsível. Não ouso ligar a TV, não haveria nela nada que eu já não tenha lido no jornal. A música da rua pára, só resta o silêncio, torturante, amargo, frio. A sexta-feira parece distante. O silêncio é quebrado momentaneamente por um ruído longínquo. São fogos de artifício, disparados por torcedores ansiosos pela final do campeonato da vila. Tudo parece tão preguiçoso, arrastado, redundante. Falta ao mundo um pouco mais de imaginação, para se reinventar, para sair do pântano da mesmice, do repetitivo. Falta às pessoas ousadia, atrevimento. Parece que a modernidade nos deixou acomodados, estáticos, inertes. Falta-nos um pouco daquela curiosidade infantil que nos fazia perseguir borboletas. Acostumamo-nos com o tédio e com a rotina mecânica da vida, apagamos nossa criatividade. Mas o incômodo provocado por uma natureza desassossegada não me permite ser tão passiva. Ainda tenho aquele ímpeto infantil de caçar nas páginas em branco as minhas borboletas. Hoje, sou uma mulher completa, não preciso de mais nada para ser feliz. Mas, ninguém está livre deste mal... Tédio... 
Encontro-me nas palavras soltas.  

Aqui se faz, aqui se paga!

 Li isto, em uma página no Facebook (http://www.facebook.com/4patass) e resolvi postar. 
Tudo bem, pode rir... Mas, eu chorei lendo isso!
Tenho pavor de pessoas que maltratam ou abandonam cães! Acredito que da mesma forma que tratamos os animaizinhos, seremos tratados um dia e pagaremos por isso. Só porque eles não sabem falar, não quer dizer que não sofram, apenas expressam-se de forma diferente. É só saber interpretá-lo. Um olhar de um bixinho triste diz tudo. E o que mais me indigna é que tem gente que paga R$ 1.500,00 reais por um yorkshire, ao invés de adodar um cãozinho abandonado.



DIÁLOGO DE UM CÃO COM DEUS:

"Sabe Senhor. Ainda não entendi, viemos à praça, pensei ser um passeio, estranhei, ele não tinha esse hábito, mas vim, feliz. Aqui chegando, deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus.
Olhei para os lados, nem sabia o que fazer ainda tentei seguí-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau?
À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão, e não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi a mando de minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoravam, e creio que nem sabem o que aconteceu, devem ter-lhes dito que eu fugi.
Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mas que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora eu sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de seus ensinamentos, transmitindos ao homem, elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, abandonados - Entre todos os males, o que mais doeu foi esse.
Receba, Pai, nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço.
Amém..." 




  Se eu tivesse o poder de mudar algo na mente das pessoas, a primeira coisa seria a falta de consideração para com o próximo. Sim, porque os animais merecem a mesma consideração que temos com um ser humano. 


Se um dia você olhar a sua volta, e se ver sozinho(a) pode ter certeza que se tiver um bixinho de estimação, ele estará lá... Com aquela carinha olhando pra você, e se soubesse falar, diria: Calma, estou aqui ao seu lado, e vou te ajudar a superar. 


Pensem nisso, por favor!
 

sábado, 3 de setembro de 2011

Eu sinto... Eu consigo!

Eu sinto vida onde eu ganho um olhar, onde eu quebro a cara.
Onde eu ganho um sorriso.
Eu sinto vida onde coloco a minha persistência, a minha fibra para vencer.
Onde eu quero chegar. Eu sinto que os sonhos me farão viver mais, mas sonhos são sonhos. Aonde eu chegarei?
Eu sinto que o real da vida é o dia que se foi e as realidades existem.
Onde eu pisar, ficarei. Eu sinto o amor em tudo e nada se perderá, mas tem que amar também.
Onde eu tentarei.
Eu sinto o mundo dos arranha-céus ao fim do mundo.
Onde todos lutam. Eu sinto as guerras nas cidades  próximas demais.
Onde nos machucamos.
Eu sinto as dores dos que perdem seus filhos mortes inúteis, por nada.
Onde nós lamentamos.
Eu sinto os beijos em minha face estáticos em uma foto sobre a mesa.
Onde mudamos.
Eu sinto o encantamento dos namorados em seus beijos.
Onde tudo começa.
Eu sinto os abraços aos pais como fortalecimento a todos nós.
Onde nos confortamos.
Eu sinto que o mundo de ontem deixou saudades, onde nós éramos felizes.
Eu sinto que o mundo de hoje também deixará saudades.
Onde nós somos felizes.
Eu sinto que a vida não é tão difícil, depende do nosso discernimento.
Eu sinto que os acontecimentos se sucedem, alguns controlamos, outros não.
Eu sinto que devemos acreditar, pode não ser hoje, pode ser amanhã.
Mas conseguiremos mudar o mundo. Eu sinto que o mundo será mudado pela cultura
pelos artistas, os poetas, os músicos, os professores, os escritores, os pastores, os historiadores...
Mudarão o mundo para melhor.
Se nós não conseguimos, quem mais conseguirá??

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Doce sabor feminino...

Uma mulher deslumbrante não é aquela que mais homens têm a seus pés.

É  aquela que tem apenas um que a faça realmente feliz.

Uma mulher formosa não é a mais jovem.
Nem a mais frágil, nem aquela que tem a pele mais sedosa ou o cabelo mais chamativo.

É aquela que com apenas um sorriso franco e aberto e um bom conselho pode
alegrar-te a vida.

Uma mulher de valor não, é aquela que tem mais títulos ou cargos acadêmicos,

E sim aquela que sacrifica seus sonhos temporariamente para fazer felizes os demais.

Uma mulher deslumbrante não é aquela mais ardente e sim a que vibra ao fazer amor somente com o homem que ama.

Uma mulher deslumbrante não é aquela que se sente adulada e admirada por sua beleza e
elegância...

E sim aquela mulher firme de caráter.
Que pode dizer "Não".

E um Homem...

Um homem deslumbrante é aquele que valoriza uma
mulher assim...

Que se sente orgulhoso de tê-la como companheira...

Que sabe acariciá-la como um músico virtuoso toca
seu amado instrumento...

Que luta a seu lado compartilhando todas as suas tarefas, desde lavar
pratos e preparar a mesa, até devolver as massagens e o carinho
que ela te proporcionou antes.

Que tolas temos sido e somos quando valorizamos um presente
somente pela vistosidade do pacote...

Tolo e mil vezes tolo o homem que come sobras na rua, tendo um
deslumbrante manjar em casa!

Esse texto é para as mulheres deslumbrantes para reforçar
sua auto-estima e para os homens de verdade que sabem valorizar o doce sabor feminino...

Homens por favor, saibam apreciar e apreciem sem moderação... Nós gostamos, e queremos sempre...  ;D

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Decisões

     A nossa vida é uma seqüência infinita de decisões. A cada instante, para viver, cada um de nós tem que tomar decisões, com graus variados de importância, que passam a modelar o nosso comportamento de forma marcante, gerando conseqüências para os outros e para nós mesmos, automaticamente, pois que o homem não vive isoladamente, mas em sociedade, com dependência de uns para com os outros. É o uso do livre-arbítrio, da liberdade de viver, que Deus sabiamente nos concede.
O ato decisório está intimamente ligado às escolhas seletivas que fazemos nas ações de cada segundo. Abrange pequenas e grandes coisas como, por exemplo, decidir (escolher) o tipo de alimento que vamos ingerir nas refeições do dia a dia; o tipo de condução que vamos utilizar para ir de casa para o trabalho (ônibus, táxi, trem ou metrô), ou se vamos ou não casar dom determinada pessoa; se vamos abraçar esta ou aquela carreira profissional, e assim por diante. Tomada a decisão, escolhido o que vamos fazer, só nos resta aguardar as conseqüências dos nossos atos, que um dia virão.
Algumas decisões são tomadas quase que instintivamente, sem sequer nos apercebermos que estamos decidindo, ou seja, fazendo uma escolha.
Outras vezes, a decisão é complexa e, por isso mesmo, causa em nós preocupações sérias, podendo causar estresse e não raras vezes depressão, por não conseguirmos descobrir, de imediato, qual a melhor decisão.
O livre-arbítrio nos é concedido por Deus como uma verdadeira dádiva, mas a utilização dessa liberdade de viver tem que se alicerçar em decisões responsáveis, ou seja, ninguém tem o direito de prejudicar ninguém e, desta forma, a liberdade de ação que todos possuímos, não é totalmente absoluta, muito pelo contrário, é relativa, possuindo limites que precisam ser bem visualizados. Essas barreiras divisórias estão colocadas na posição exata em que os direitos de uma pessoa terminam e os direitos dos seus semelhantes começam.
Sempre que esses limites de liberdade são ultrapassados, acabamos prejudicando alguém, consciente ou inconscientemente e, pela lei de justiça divina, passamos a ser infratores perante a harmonia do Universo, condição que terá que ser reparada, oportuna e convenientemente, para que a lei de causa e efeito se cumpra.
Daí uma das razões das dores e sofrimentos aqui na Terra, que não são eternos, mas exatamente proporcionais às dores e sofrimentos que causamos aos nossos semelhantes.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tudo na vida é relativo!

Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia
Que cada um faz da felicidade

Para uns, felicidade é dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,roupa nova no armário.

Para outros, a felicidade
Representa o sucesso, a carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante
ainda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim.

Para outros tantos,
ser feliz é conhecer o mundo,ter um conhecimento profundo
das coisas da Terra e do Ar.

Mas, para mim, ser feliz é diferente.
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
"É bonita, é bonita e é bonita..."

Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida,
É sonhar, é chorar, é sorrir...

Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo
Que, mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"!

Ser feliz
É acordar às cinco da matina,
Depois de ter ido dormir
às três da madrugada,com sono e pra lá de cansada.

Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança.
É a música, é a dança,
É a paz, é o prazer de descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,a cada amanhecer.

Ser feliz é ter violetas na janela,é chá de maçã com canela,
E pipoca na panela,é um CD bem mela-mela,(ai essa foi podre)
Para esquentar o coração.

Ser feliz é curtir sol radiante,
Frio aconchegante,
Chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro
E, sabe se lá, quantos outros, que cruzam nossa estrada.

Ser feliz é fazer da vida
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.

Ser feliz é ser amigo
Mas, antes de tudo, é ter amigos!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Presente

 
Há dois dias em todas as semanas com os quais não deveríamos nos preocupar dois dias que deveriam ser mantidos livres do medo e da apreensão.
Um destes dias é o ONTEM, com seus erros e ansiedades,  suas falhas e bobagens,  dores e sofrimentos.
O ONTEM passou para sempre, está além do seu controle.
Todo o dinheiro do mundo não pode trazer de volta o ONTEM. Não podemos desfazer um único ato que fizemos, não podemos apagar uma única palavra que dissemos.
O ONTEM se foi...
Outro dia com a o qual não deveríamos nos preocupar é o AMANHÃ, com suas possíveis adversidades, suas cargas, suas grandes promessas  e pobre desempenho.
AMANHÃ está além do nosso controle imediato, o sol do AMANHÃ irá se levantar ou em esplendor ou por detrás de uma máscara de nuvens, mas se levantará, e até que ele o faça, não temos nenhuma garantia do AMANHÃ, pois ele, ainda não nasceu.
Isso deixa apenas um dia, o HOJE.
É só quando adicionamos as cargas daquelas duas assombrosas eternidades: o ONTEM e o AMANHÃ, que sucumbimos.
Não é a experiência do HOJE que enlouquece alguém, é o remorso ou a amargura por algo que aconteceu ONTEM e o receio do que o AMANHÃ poderá trazer...
          Portanto vivamos não mais que um dia por vez!
Somente por HOJE serei feliz!
Somente por HOJE serei agradável!
Somente por HOJE falarei baixo, agirei polidamente!
      Não criticarei ninguém, não acharei erros em nada e nem tentarei melhorar alguém antes de melhorar a mim mesmo!
Somente por hoje terei um momento em silêncio, sozinha, relaxarei e conversarei com AQUELE que está a brilhar lá em cima...
ONTEM é história, o AMANHÃ é um mistério,
Mas o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado...
PRESENTE...


terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que te faz feliz???

       Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada com simplicidade, porque a vida é mesmo complexa. Mas é tão difícil ver simplicidade  nela...
Quando criança, eu queria ser adulta, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?

Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coisas da vida

As vezes me pego pensando: O que eu espero da vida... O que a vida espera de mim... 

Será que a vida se cumpri, ou nós que fazemos por onde??? Hoje tenho 24 anos, pode-se dizer que uma carga gigante de experiências bem e mal sucedidas... 

Eu lembro, quando eu tinha 18 anos meu sonho era morar em outro estado, eu achava que o Rio Grande do Sul era pequeno demais para meus sonhos... Me formei no 2º grau com 17a e fui em busca de emprego... Consegui! A partir daí então comecei a pensar em como colocar meu plano em prática. Adivinhem??  Eu ganhava uma merreca, é lógico que com a grana que eu ganhava, não compraria nenhuma passagem para o Paraguai. O tempo foi passando, consegui empregos melhores, conheci pessoas que eu achava que estariam do meu lado para o resto da vida... Me enganei outra vez! Até aí tudo bem... Finalmente com 22anos surgiu a oportunidade que eu esperava, na verdade, não era bem daquele jeito que eu esperava a oportunidade... Mas, o que interessa é que enfim, eu consegui o que queria de verdade: Estou indo embora, botei minha mochila nas costas e fui... 


    Agora sim, morando em Curitiba, longe dos pais! Idependência ou morte!! Pois é, estudei, adiantei a Faculdade, trabalhei conheci pessoas novas, e... era isso. Quando me dei conta as novidades tinham acabado, as pessoas de lá, não eram tão receptivas quanto os gaúchos... Até que um dia, me vi "praticamente sozinha" em um lugar que eu não conhecia direito, cheia de amigos que quase nunca iam me visitar... Com uma saudade gigantesca, eu disse: GIGANTESCA da minha família, amigos, colo de mãe... Comecei a me sentir mal lá... E vi que nem tudo é do jeito que agente planeja. Fiquei lá durante 1 ano e meio mais ou menos. E o que mais me fazia sofrer era a incerteza. Se eu ficasse lá, minha vida não ia melhorar tanto ao ponto de querer ficar lá pra sempre... Se eu viesse pra cá, minha vida teria que reiniciar do zero. 
Foi a fase mais dificil da minha vida até hoje. A fase de decisão. 

 Voltei ao meu Rio Grande do Sul querido, fiquei alguns meses perdida e sem rumo, parecia que eu nunca tinha morado aqui... mas, passou. Talvez, teria "passado" também se eu tivesse ficado lá... Mas, eu é que não quero voltar pra ver como seria... 
Hoje já estou situada, com a impressão que nunca saí daqui... 

Mas esse pensamento: O que eu espero da vida... O que a vida espera de mim...  


Nunca mais vai sair da minha cabeça....