Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

“Prego que se destaca é martelado”


Não há como negar a existência de pessoas que, ao contrário de contribuir com o desenvolvimento profissional, optam em bloquear seu crescimento com a disseminação de fofoca e ações de torcer contra. Você apresenta um trabalho na faculdade, recebe elogios do professor e, ao contrário da turma reconhecer seu esforço, invejam suas conquistas. Em uma reunião na empresa, a liderança faz elogios sobre sua atuação e intrinsicamente, há pessoas remoendo de ódio. É possível lidar com essas situações? Observe as dicas a seguir, sem jamais se esquecer de um ditado popular assim: “Prego que se destaca é martelado”.
Há sempre um alto preço a ser pago para alcançar o sucesso. Quanto mais a sua estrela irradiar luz, mais os olhos de pessoas invejosas e traiçoeiras estarão atentos para ofuscar seu brilho. Jamais esqueça que o desejo de uma pessoa invejosa é o de estar no seu lugar. Isso mesmo! Como não dispõe de competência, criatividade, senso de inovação e dinamismo como você, resta usar de sentimentos gerados pela inveja para destruir as suas qualidades, criando armadilhas para prejudicar suas conquistas. Pessoas com persistência para serem vitoriosas, praticam o hábito de “cobrir os ouvidos” para quem, com frequência, diz que não dará certo. No começo pode parecer difícil, mas vamos tentar praticar esse exercício?
Algumas pessoas ficam emburradas, tristes e com baixo índice de produtividade, por acreditar que uma crítica é uma ofensa. Basta um comentário ou feedback, para que o comportamento sofra alterações imediatas, reagindo com ardor a comentários sobre o desempenho profissional ou ações pessoais. Quando uma pessoa indicar algo negativo que você fez, ou realizar piadas sobre seu sucesso, ao contrário de explodir de raiva, pratique o exercício de agradecer. Isso mesmo, gratidão. Pare de levar para o lado pessoal, pois a principal pessoa prejudica é você. Pessoas bem sucedidas agradecem, pois o resultado de seu destaque, não está somente em si, mas também no esforço e comprometimento da sua equipe.
Confiabilidade, disciplina e comprometimento são três ingredientes essenciais que conduzem uma pessoa às suas realizações. Sem a aplicabilidade desses três itens, os sonhos pessoais passam a ser como um castelo de areia, que a onda do mar consegue destruir com facilidade. Acredite que na sua volta, há sempre adversários, torcendo para dar errado, como também há aliados, fazendo torcida positiva para o seu êxito pessoal e profissional. Dalmir, mas se eu tentar e não funcionar? Lembre-se do que disse Phil Knight, fundador da marca Nike: “O segredo é tentar só mais uma vez, até o momento de acertar, porque o acerto final é maior que todos os erros anteriores”.

É isso aí gente... 

Beijos 
       

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paraiso x Liberdade

A gente vive de prioridades e opções: de pessoas, de vidas, de festas, de empregos, de lugares, de estudos, de livros, de atitudes, de bebidas e de sentimentos. Na verdade, você tem mesmo é que fazer cada segundo valer à pena, pelo menos prá você.. Porque no final, para os outros, você será só uma lembrança: boa ou ruim.


Uma hora ou outra você acerta, depende do quanto está disposto a tentar. Eu tento, e tento até conseguir, quando você achar que desisti por algum instante, haha... Não se iluda, faz parte do meu plano! 
Meu lema é: Aprenda a argumentar e nunca mais precisará ter razão. Afinal, nessa vida ninguém tem razão de nada, os argumentos e fatos depende da visão de cada um!  


:p



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Agradece, ô filha...


Tenho conversado diariamente com pessoas amarguradas que só vivem reclamando da vida, do trabalho, da família, dos amigos, enfim de tudo que faz parte da sua existência. Pessoas assim não conseguem se libertar da corrente pessimista que insiste em amarrar o seu progresso. Experimente agradecer e ao fazer isto reflita demais sobre o dia anterior e sobre outras pessoas que talvez não possuam a mesma sorte.
Agradeça por estar vivo e pense em quantas pessoas não chegaram a ter a sua idade e tiveram a vida interrompida por alguma doença, acidente ou pela violência que assola o mundo.
Agradeça por poder andar e pense naqueles que gostariam de caminhar por alguns metros. Que estão paraplégicos; que não conseguem se locomover para o outro cômoda da casa
Agradeça pela saúde e mentalize sobre milhões de doentes que estão no fundo de uma cama; Pense nas pessoas que possuem algum tipo de doença e clamam desesperadamente por alguns minutos sem sofrimento;
Agradeça pelo seu arroz e feijão e pule de alegria porque milhões de pessoas na África não tem nem o que comer; Talvez você não precise ir muito longe para se certificar desta realidade;
Agradeça pela sua família e pense em quantas pessoas gostariam de ter alguém para estar junto e abraçar na noite de natal; Você é feliz e ainda não se deu conta disto.
Agradeça pelo seu trabalho e por ter que acordar bem cedo na segunda-feira porque neste momento milhões de brasileiros estão levantando para tentar um futuro melhor em uma das inúmeras agências de emprego existem neste país.
Então, você se deu conta do quanto você reclama e do tempo que desperdiça pensando que sua vida poderia ser melhor. Reclamar não resolve seu problema; Ao invés disto, arregace as mangas e faça acontecer!


Beijos S2

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Haaa eu quero!

Quero voltar a ser aquela criança,
que tem olhos para ver as formiguinhas

e ouvido para entender o zumbido da abelha 
presa dentro da flor na trepadeira no quintal. 
Encantar-me com o ninho de passarinhos
descoberto na galhada da jabuticabeira
e visitá-lo todo dia me sentindo cúmplice 
da brotação da vida nos ovinhos pintados.

Quero me sentir
vibrante com o crescimento dos bichinhos 
até o dia em que, vestidos de suas cores,
experimentem o milagre de poder voar.
Deitado mastigando um talinho de capim 
assistir o teatro de máscaras das nuvens, 
aplaudindo as transformações de bichos 
em uns deliciosos tufos de algodão doce. 
Eu quero descobrir no mato teimoso do jardim 
arrancado sempre pela mãe e que volta,
flores pequeninas e também tão bonitas,
tendo cores e uns desenhos nunca vistos. 
Não entendendo os porquês de canteiros
só para algumas plantas que florescem, 
enquanto se considera outras daninhas. 

Quero voltar a ser aquela criança, 
que é um extasiado observador da criação, 
percebendo que o carinho das suas mãos 
cuida dela e a faz nova em todas as coisas. 
Beber cada dia vivendo-o com sofreguidão
e a cada momento dar-lhe louvores e graças, 
por sentir-me envolto nessas descobertas 
como mais um fruto da imensidão do Amor.
.