Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Primo...

Em certos momentos tudo que precisamos é de uma voz na qual podemos confiar plenamente. Quando não ouvimos alguém em quem confiamos não conseguimos ter segurança para avançar, crer e buscar novos rumos. Somente a voz de Deus tem a capacidade de acalmar nosso coração angustiado, incrédulo e fraco. Nenhuma outra voz, por mais amorosa e certa que esteja tem a capacidade de nos transmitir a verdadeira segurança. Só Deus pode nos dizer com certeza “vai” ou “fica”, pois nossa vida está em Suas mãos e Ele conhece o passado, o presente e o futuro. Ninguém mais tem a certeza que só Deus tem quando nos fala algo. E é esta certeza que nosso coração precisa para se acalmar.
Todos nós vivemos momentos de indecisão onde precisamos, muitas vezes, confrontar aquilo que queremos, sonhamos e esperamos com aquilo que Deus tem reservado para nós. Discernir isso não é um processo simples e fácil de ser vivenciado pois requer algo que nos é muito difícil: o silêncio. Aqui encontra-se a grande receita para escutar a voz de Deus: aprender a silenciar pois Deus nos fala no silêncio. É no mais profundo silêncio que podemos ouvir Deus nos instruindo e indicando o caminho a seguir. Podemos até achar que nos momentos de angústia, diante de uma eminente decisão, tudo que precisamos é de uma resposta. Afirmo que não. Tenha certeza que de boas respostas o inferno está abarrotado de almas! Nosso coração precisa de muito mais que uma simples resposta. Respostas podemos encontrar na internet, em nós mesmos, com os outros, etc. Enfim, buscar respostas é o primeiro grande erro cometido por quem deseja decidir algo sob a luz de Deus. Não busque respostas. Busque ouvir a voz de Deus! Ouvir a voz de Deus é muito mais que obter uma resposta pois Ele nunca faz um serviço pelas metades. Quando Deus se inclina em nossa vida para nos dizer algo, Sua voz tem o poder de nos fazer sair do lugar e entender, de fato, o que, como e quando precisamos agir sobre determinada situação. As respostas, infundadas em Deus, não têm este poder. Mesmo que as respostas possam nos nortear, elas nunca serão capazes de nos completar pois não podem acalmar nosso coração. Somente a voz de Deus tem a capacidade de nos dar respostas, claro, porém também nos acalma pois junto com a resposta vem a certeza, fundamentada na fé (cd. Hb 11,1), de que por mais absurdo que possa parecer eu estou fazendo a vontade de Deus! A Palavra de Deus nos garante que Deus sempre esteve e estará conosco (cf. 1Sm 7,12).
Por isso, meu caro leitor, deixe de buscar apenas respostas para seus questionamentos e dúvidas. Somente as respostas não lhe trarão a paz de quem trilha o caminho certeiro! Busque pela voz de Deus aí dentro de você. Encontre-se com Deus em Sua Palavra, que nos é dada gratuitamente todos os dias, 24 horas! Tome posse do amor, zelo e cuidado com que Deus trata sua vida e tudo que nela está envolvido, principalmente suas decisões! Em tudo Deus está presente! Não recuse Sua ajuda e principalmente Sua voz. Talvez a única coisa que você precisa sentir é a calmaria, que somente a voz deste nosso Deus amoroso, pode lhe trazer. Não deixe para escutar a Deus amanhã. Converse com Ele agora mesmo! Silencie seus desejos e “achismos” e encontre-se com Deus no mais profundo e reparador silêncio. Faça deste silêncio a ante-sala onde você poderá encontrar-se com Deus sempre que você quiser e precisar! 


Por que fez isso??? Essa não era a única alternativa para se livrar dos problemas...


Deus está contigo! Onde quer que esteja agora...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Acorda pra vida garota...

             Muitas pessoas dizem que mesmo estando em meio a milhares de pessoas se sentem sozinhas por que apenas uma pessoa importa. Não sei se é clichê dizer que me sinto mais ou menos assim agora, mais não é tão exatamente assim que eu definiria. Me sinto sozinha há algum tempo... desde o dia que encerrei o segundo grau... talvez seja porque não tenho mais ao meu lado as minhas amigas confidentes de 7 anos, ou talvez seja  porque a minha caixinha de segredos não é mais minha vizinha... a minha rua é desconhecida ninguém mais lembra de mim. Eu sinto falta de ter novidades todos os dias, de rir até a barriga doer... . Eu não estou exatamente rodeada de pessoas, eu estou sozinha agora, talvez nada do que eu disse tenha sido o motivo de me sentir e estar assim , talvez é só a responsabilidade que caiu sobre os meus ombros e estou com medo de assumir . Em meio a esse tédio tenho até medo fazer amizades com mais alguém porque pode não ser sincero, pode ser só um refugio pra ter algo que lembrar, algo que discutir. O que acontece de mais interessante é a dor que sinto as vezes, as saudades... Acho que tudo isso é só culpa minha, afinal ninguém irá construir a minha vida por mim, ninguém vai bater na minha porta me chamando pra embarcar em uma grande aventura, eu é que tenho que correr atrás, sou eu que tenho que fazer a minha vida acontecer e ficar sentada esperando não é uma boa opção. Eu sou a unica pessoa responsável por tudo que vivi e vou viver. 

        Mas não posso negar.... Que saudade das minhas amigas de infância, vocês fazem tanta falta hoje...